Mayo 21, 2026
× Foro de cruceros Pullmantur, opiniones, dudas, relatos, comentarios

Soy de Portugal e preciso de ayuda :-)

02 Feb 2008 11:24 #24190 por BelaPortugal
OLa a todos!
He encontrado este foro e es espectaculo. Soy portuguesa e estoy pensando hacer um crucero com Pullmantur pero tengo algunas dudas. Preciso de Ayuda :-)
Estoy pensando hacer el rondo veneciano, pero gostaria saber si tengo tiempo de visitar atenas antes del vuelo de regresso a Madrid. Queria saber mas o menos la hora del vuelo porque despues de llegar a Madrid tengo que ir para Portugal. No se será mejor salir de atenas ou de venecia e se tengo tiempo num caso ou outro, tiempo para ver atenas.
Gracias pela ayuda

Por favor, Identificarse o Crear cuenta para unirse a la conversación.

02 Feb 2008 18:39 #616300 por killerbike
Buenas tardes,BELAPORTUGAL,Lo mas adecuado es que te dirijas a cualquier foro de COMPAÑEROS DE CRUCERO,Y ahi podras recavar toda la informacion que necesitas,Yo en este caso en concreto no te puedo ayudar.SALUDOS

Holiday Dream 2006
Gran Mistral 2007
Moon Empress 2008?

02 Feb 2008 18:48 #616302 por piruleta
Hola Belaportugal.Nosotros este año hacemos el rondo con salida desde Venecia porque creo que asi tenemos mas tiempo para estar en esta ciudad,al regreso salimos de Atenas a las 19,30 con lo cual desde las 8 mas o menos que llegamos creo que nos dara tiempo para ver lo mas general. LOs horarios de los vuelos estan relacionados, es decir si sales temprano de Madrid tambien regresas temprano.Si tienes mas dudas y te puedo aclarar algo , pues ya sabes , pregunta que por aqui estare. Un saludo.

("piruleta")

03 Feb 2008 12:09 #616476 por enelid
Olá
Não te posso ajudar muito porque o ano passado fiz o Rondo mas com saída de Atenas pois já conhecia bem Veneza.Posso dizer-te que em Veneza foi tudo a correr mas se fores na excursão com a Pullmentur não te deixam nunca em terra.
Tens é que ter algum cuidado a marcar o regresso de madrid para lisboa se vieres de avião porque parece que a Pullmantur chega sempre atrasada e perdem-se muitas ligações.
Se precisares de ajuda dispõe naquilo aue eu puder...
Dilene

03 Feb 2008 12:09 #616482 por enelid
Olá
Não te posso ajudar muito porque o ano passado fiz o Rondo mas com saída de Atenas pois já conhecia bem Veneza.Posso dizer-te que em Veneza foi tudo a correr mas se fores na excursão com a Pullmentur não te deixam nunca em terra.
Tens é que ter algum cuidado a marcar o regresso de madrid para lisboa se vieres de avião porque parece que a Pullmantur chega sempre atrasada e perdem-se muitas ligações.
Se precisares de ajuda dispõe naquilo aue eu puder...
Dilene

03 Feb 2008 20:25 #616636 por Seixas
Olá

Vi o teu pedido de ajuda, mas não te posso ajudar, pelo que tenho lido, Veneza é rápido, mas é como te diziam, se fizeres excursão com a Pullamntur não ficas em terra.
Em relação a aviões, eu em Barcelona marquei tudo com um dia de antecedência, tanto ida como vinda, e fiquei lá num hotel.
Para Madrid, para te ser sincero, se não quisesse lá ficar, ia directo de carro e deixava-o no aeroporto.
Mas procura foruns de companhieros de cruzeiro, eu fiz isso no Joyas e arranjei um grupo espectacular, ainda agora temos o forum activo e se marcam pontos de encontro.

04 Feb 2008 11:00 #616841 por BelaPortugal
Gracias a todos!
Tengo dudas e um pouco de miedo de ir porque es my primer cruzero pero talvez voy hacer las excurciones com Pullmantur así no devo quedar em tierra :-)Pero no se se es mejor salir de Venecia ou de Atenas.

04 Feb 2008 11:03 #616844 por BelaPortugal
Piruleta,
Quando llegas a Atenas, sales del barco para visitar e despues vuelves al barco buscar tus malas ou vas directamente para el aeropuerto? Son los de Pullmantur que te llevan al aeropuerto?

04 Feb 2008 11:28 #616860 por enelid
Olá BelaPortugal!

Vamos ver se consigo ajudar:
Como disse eu parti de Atenas e acabei em Veneza.Para os que tinham tempo antes do avião para Madrid eles fizeram excursões em Veneza e é assim no que às malas diz respeito: as mesmas ficam no terminal de cruzeiros à nossa espera. Quando chegamos da excursão, recolhemos as malas vamos para um autocarro que nos leva ao aeroporto.Penso que para Atenas será igual até porque o aeroporto fica distante do terminal do barco.
As outras excursões não sei se vale apena fazê-las sempre com eles porque são caras.
O ano passado procurei informação neste forum e decidi que só ia com eles em Efeso. Todas as outras fizémos sózinhos incluindo Atenas e correu tudo bem.
Pensámos assim: entre andar a correr com guias para ter uma panorâmica geral e ver os sítios onde o barco atraca com calma optámos pela segunda. Foi muito bom, fez-se bem ao nosso ritmo e sem problema nenhum.
Agora tu é que tens que saber como queres fazer.Mas eu preperei tudo com a ajuda dos companheiros espanhóis que têm muita informação útil.
Mesmo nos circuitos, segui os itinerários deles e fui super!

04 Feb 2008 11:33 #616863 por enelid
E quanto a sair de Atenas ou Veneza...
eu sou suspeita porque Veneza é a minha cidade de eleição.Não gostei de Atenas e só parti de lá porque como não conhecia, aproveitava e via com mais tempo. Mas se repetir o cruzeiro não tenho dúvidas: parto de Veneza. Mas tudo isto tem a ver com os gostos de cada um e eu adoro Veneza.

Tiempo de carga de la página: 0.107 segundos